Esse documento que tem o objetivo de assegurar a inclusão escolar a alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. É um marco na história da educação brasileira. Vejo que através de meus estágios tive a possibilidade de ter uma visão da atual prática de alguns docentes com relação a estes alunos. Infelizmente a maioria dos professores não querem ter “ mais trabalhos” com crianças que para eles são muito diferente das outras. Acredito que este documento pode me ajudar como docente e também como estagiaria para poder nos momentos oportunos problematizar e discutir a forma como os professores tem encarado essa nova demanda da escola. Percebo que muitos estão desinformados em relação a legislação e acabam excluindo os alunos do resto da turma, com atitudes contrsrias as recomendadas pela documento em questão. Como por exemplo oferecer atendimento especializado no horário normal de aulas o que segundo a política nacional de educação especial deveria acontecer no contra turno.
Assim vejo que essa política é de suma importância, para a escola com ele muitas práticas equivocadas serão reajustadas de forma á cooperar com o pleno desenvolvimento social e intelectual do aluno.
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