Eu gostei bastante do documento pela sua abordagem do ponto de vista histórico de como as políticas de educação foram construídas e também trás um panorama geral de como elas estão atualmente na nossa legislação nacional e documentos oficiais. Acredito que essas informações são essenciais para que qualquer profissional da área de educação.
Além disso, a forma como estão apresentados, nos instiga a olhar para esses documentos com atenção e de forma critica e perceber que a inclusão não se trata apenas de meios pedagógicos para atingir os alunos, mas sim de toda uma política interna e externa ao meio escolar, capaz de dar conta do direito de do desenvolvimento das capacidades de ordem física, afetiva, cognitiva ética de relação interpessoal e de interação social de qualquer criança, independe dela ser ou não portadora de alguma especificidade física ou mental.
Acredito que o texto também reforça as nossas discussões feitas em sala de aula que a Escola e Educação não vão bem ou mal apenas por políticas e decretos, mas que é fundamental além destas, é preciso uma equipe de professores, gestão e demais profissionais envolvidos comprometidos alem de tudo com o direito de aprender dos alunos.
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